O impacto do afastamento de Eduardo Bauermann do Santos, por conta do envolvimento deste na investigação sobre esquema de manipulação de resultados no futebol brasileiro, não foi sentido em campo, com o time vencendo o Bahia nesta quarta-feira (10). Mas fora dele, a decisão mexeu com o elenco.
O volante Alison falou ao Premiere após a partida sobre como o caso envolvendo o zagueiro, que é um dos jogadores envolvidos na Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás. O atleta do Peixe admitiu que a situação é ‘difícil’ de lidar para os atletas, mas apontou a necessidade do elenco santista de manter o foco em campo para não se perder diante do impacto do caso.
“Essa resposta foi muito importante para nós, Isso representa muito para o nosso grupo e o Santos, Não estamos vivendo um momento fácil, não dá para negar, é difícil. Os últimos acontecimentos chatearam demais a gente”, declarou Alison.
Depois da decisão da diretoria em afastar Bauermann, a diretoria santista decidiu por reunir o elenco para falar da situação. O clima dentro do Peixe foi de ‘choque’ com as acusações ao zagueiro, também externada pelo técnico Odair Hellmann, que falou em ‘tristeza geral’ ao abordar o caso em sua coletiva,
Alison, ao Premiere:
“Os últimos acontecimentos chatearam muito a gente. A gente também sente, é nítido, não posso negar aqui, mas nossa vida continua. Jogo atrás de jogo. Precisamos estar concentrados. Precisamos dar essa resposta que demos hoje”.
— Lucas Musetti Perazolli (@lucas_musetti) May 11, 2023
“A gente também sente, não podemos negar. Nossa vida continua, jogo atrás de jogo. Precisamos estar concentrados para dar essa resposta. Vai ser muito importante e a gente precisa estar focado”, completou o volante.