Apesar do momento conturbado nos bastidores, o Santos conseguiu vencer o Bahia por 3 a 0 na noite da última quarta-feira, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Antes da bola rolar, o experiente Alison cobrou o elenco no vestiário.
O volante pediu muita entrega e para que os jogadores se ajudassem dentro de campo.
“Faz os caras ficarem com medo! Medo de dividir a bola com a gente. Ângelo, Mendoza e Lucas Lima, faz os caras terem medo de dar bote em vocês. Deivid, faz os caras terem medo da bola chegar em você. Zagueiros, fazem os caras terem medo de receber a bola. Se receberem, vamos dar no cangote deles”, disse.
“Os caras não vão respirar. Se eles não respeitarem, eles vão ter medo da gente. Essa é a hora de ser amigo lá dentro, com atitude, não é com palavra. Ajuda o cara, traz o cara para o jogo, ajuda!”, completou.
Após o triunfo, foi a vez de João Paulo discursar. O goleiro e capitão santista elogiou o grupo pela atuação e pelo companheirismo.
“Mostramos que temos qualidade. Mostramos quem é o Santos. Era um jogo de uma carga emocional muito pesada por tudo que aconteceu. Mostramos que agente é família, que a gente estende a mão para o companheiro. Na partida mais difícil do ano, fizemos a nossa melhor partida. Agora é continuar, dar sempre mais. Parabéns a todos pela luta, entrega e companheirismo. Hoje mostramos o que é ser família”, declarou.
Na última terça-feira, às vésperas do duelo com o Bahia, o Santos decidiu afastar Eduardo Bauermann. O zagueiro, que era titular absoluto, virou réu na Operação Penalidade Máxima II, do MP-GO, que investiga um esquema de manipulação de jogos.
O Peixe volta a campo no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), fora de casa, contra o Vasco, pela sexta rodada do Brasileirão.