O Santos visita o Vasco neste domingo, às 16h (de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe, que reencontra o adversário após duas temporadas, teve sua última vitória sobre os cariocas há quatro anos, válido pelo mesmo torneio.
O triunfo em questão aconteceu em outubro de 2019. O responsável pelo único gol da partida foi Tailson, logo na estreia como jogador profissional do Santos. O atleta, destaque da campanha na época, perdeu espaço desde então e não vem sendo utilizado no elenco principal.
No confronto, o clube alvinegro, que era comandado pelo técnico Jorge Sampaoli, também conseguiu a vitória com um jogador a menos em campo. Na segunda etapa, Evandro foi expulso por falta em Marrony. A arbitragem mudou a cor do cartão após checar o lance no VAR.
Em 2019, aliás, o Santos teve campanha recorde no Brasileirão ao alcançar a maior pontuação da história da equipe desde 2006. Em compensação, Sampaoli, contratado em dezembro do ano anterior após a saída de Cuca, acumulou eliminações na Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Paulista.
Confira este e outros vídeos em
Mais vídeos em
videos.gazetaesportiva.com
No retrospecto geral, Santos e Vasco se enfrentaram em competições oficiais 103 vezes. O Peixe soma 36 vitórias e 35 derrotas, além de 32 empates.
Neste domingo, os times ficarão frente a frente novamente. O Peixe é o atual décimo colocado com sete pontos, enquanto o Vasco aparece na 15ª posição, com seis unidades. Na rodada anterior do Brasileirão, o Santos venceu o Bahia por 3 a 0, com gols de Deivid, Mendoza e Ângelo. Já o Cruzmaltino empatou com o Coritiba, com tento de Erick Marcus.