Na próxima quarta-feira (17), o Corinthians inicia a disputa da fase de oitavas de final da Copa do Brasil. O adversário será o Atlético-MG, às 21h30 (horário de Brasília), e o clube busca sua primeira vitória sob o comando de Luxemburgo.
Para tentar encerrar a sequência de cinco tropeços seguidos (dois empates e três derrotas), o Timão poderá novamente ter mudanças no time titular. O clube divulgou a lista de relacionados e chama atenção as presenças de Rafael Ramos e Paulinho.
Isso porque os rumores são de que ambos não seriam mais aproveitados por Luxemburgo, repetindo o que já foi confirmado pela equipe em relação aos jogadores Balbuena, Du Queiroz e Júnior Moraes.
Confira abaixo a lista completa de relacionados do Corinthians para o duelo da Copa do Brasil
Ausências na lista
Além dos três atletas já citados, Cantillo, por opção técnica, é outro jogador que ficou fora da viagem para Minas Gerais.
Renato Augusto, em transição após artroscopia no joelho direito, segue fora, sem previsão de retorno até o momento.
Por outro lado, o torcedor fica mais tranquilo com relação a presença de Fausto Vera. Isso porque o volante foi desfalque no treino dessa terça-feira (15).
Provável escalação do Timão
Luxemburgo parece não ter definido ainda seu time-base, fazendo diversas mudanças de um jogo para outro.
Dessa forma são grandes as chances que o Timão tenha uma escalação titular diferente daquela que encarou o São Paulo no clássico do Brasileirão.
Um provável time poderá ser com: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Matheus Bidu (Fábio Santos); Roni, Fausto Vera e Maycon (Giuliano); Wesley (Adson), Yuri Alberto e Róger Guedes.
Corinthians busca bom resultado fora de casa
Apesar do retrospecto favorável contra o Atlético-MG, o Timão vai para esse confronto pressionado. Isso porque a fase do clube não é das melhores, sofrendo muitos gols e com problemas na criação de jogadas.
Dessa forma o foco do Corinthians é conseguir ao menos um empate no Mineirão para decidir a vaga na Copa do Brasil na Neo Química Arena no dia 31 de maio.
Fonte: www.torcedores.com