Na terça-feira (17), os torcedores do Palmeiras se assustaram ao saber que o ex-meio-campista Jorge Valdívia havia dado entrada em um hospital psiquiátrico após uma crise de pânico. Felizmente, o ex-jogador publicou uma imagem onde se encontra ao lado do filho e fez um apelo aos fãs.
O jornal chileno La Hora noticiou a internação do ex-jogador por crise de pânico. A internação seria após uma forte crise nervosa, o ídolo do Palmeiras teria ido sozinho até o hospital, após sentir fortes sintomas de crises de pânico e muito agitado.
No local, teria recebido medicações ansiolíticas para a depressão, e a equipe médica optou por deixá-lo em observação durante o final de semana. O diagnóstico não foi divulgado pela clínica e sua alta médica está em avaliação. Enquanto isso, permanece internado na Unidade Psiquiátrica da Clínica da Universidade Católica, mas recebeu alta hospital na quarta-feira (17).
Entretanto, os torcedores e fãs do ex-jogador se tranquilizaram após a publicação de Jorge Valdívia nos stories do Instagram. Na publicação aparece deitado ao lado do filho e escreveu na legenda: “para toda a vida, Jorge Valdívia. Minha energia”. A publicação também foi acompanhada de uma parte da música Felicidad de Gondwana.
Trajetória do jogador no Palmeiras
Nascido na Venezuela, jogou vestindo as cores do Chile desde o início da sua carreira. A sua estreia no futebol foi no Colo-Colo em 2022, time onde marcou 14 gols e disputou 42 partidas. Em 2006 cumpriu a sua primeira passagem no Palmeiras, disputando 93 partidas e estufando as redes em 24 ocasiões.
Após duas temporadas no futebol árabe, o “Mago”, como era carinhosamente conhecido pelos torcedores do Palmeiras voltou ao clube, onde jogou entre 2010 e 2015 na sua segunda passagem. Durante este período, disputou 147 partidas e fez 17 gols, garantindo 6 títulos no Alviverde.
Fonte: www.torcedores.com