A CBF divulgou nesta segunda-feira que Savio Pereira Sampaio (FIFA-DF) será o responsável pela arbitragem de Fortaleza x Palmeiras. O duelo decisivo das oitavas de final da Copa do Brasil acontece nesta quarta-feira (31), às 19h, na Arena Castelão.
Os assistentes serão Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS).
Há pouco mais de duas semanas, o árbitro FIFA trabalhou no empate por 1 a 1 entre Palmeiras x Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão, e teve atuação bastante contestada pelos palmeirenses.
Aos 23 minutos do segundo tempo, após choque com o goleiro Cleiton dentro da área, o atacante Endrick ficou no chão. Savio Pereira Sampaio alegou toque de mão do jovem. O responsável pelo VAR não recomendou a revisão do lance e a decisão de campo acabou sendo mantida. No momento, o Palmeiras vencia a partida por 1 a 0 – gol de Artur. Pouco tempo depois, Juninho Capixaba fez golaço e decretou o empate.
Três dias depois da partida, o chefe de arbitragem da CBF, Wilson Seneme, disse que o árbitro acertou na marcação da falta a favor do Red Bull Bragantino, mas apontou erro de comunicação de Sampaio.
Palmeiras tem bom retrospecto com Savio Pereira Sampaio no apito
O árbitro já trabalhou em nove jogos do Verdão, com cinco vitórias alviverdes, dois empates e duas derrotas.
Desfalques confirmados contra o Fortaleza
Destaque nos últimos jogos do Palmeiras no Brasileirão e Libertadores, o atacante Artur não pode atuar na Copa do Brasil já que ele esteve na competição pelo Red Bull Bragantino. No jogo de ida há duas semanas, Abel Ferreira optou pela entrada de Bruno Tábata, que fez o segundo gol da vitória.
O zagueiro Murilo, que se recupera de cirurgia no ombro, seguirá ausente. Assim, Luan deve permanecer na equipe titular ao lado de Gustavo Gómez.
Para seguir adiante, o Verdão pode até perder por dois gols de diferença. A partida disputada no Allianz Parque terminou com vitória alviverde por 3 a 0.
Fonte: www.torcedores.com