Com a missão de reverter uma desvantagem expressiva, o Corinthians recebe o Atlético-MG nesta quarta-feira (31), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Por ter perdido o confronto em BH pelo placar de 2 a 0, o alvinegro paulista precisa devolver o marcador para forçar as penalidades, ou triunfar por três tentos ou mais de diferença nos 90 minutos, para avançar diretamente.
Em termos de escalação, a principal dúvida fica sobre a presença ou não do meio-campista Renato Augusto. O jogador foi acionado nos últimos minutos contra o Fluminense, após se recuperar de lesão, e tem chances de aparecer entre os 11 iniciais. Contudo, há grande possibilidade dele iniciar o embate como opção no banco, com Maycon indo para o jogo de frente ao lado de Fausto Vera e Roni.
Paulinho e Cantillo, no entanto, seguem como baixas. O experiente jogador, inclusive, pode ficar um bom tempo parado, depois de ter lesionado o joelho, com chances de realizar uma nova cirurgia no local, que foi operado no ano passado.
Neste cenário, a provável escalação do Corinthians contra o Galo aparece com: Cássio; Bruno Méndez (Fagner), Gil, Murillo e Matheus Bidu; Roni, Fausto Vera e Maycon; Róger Guedes, Adson e Yuri Alberto.
FICHA TÉCNICA: CORINTHIANS x ATLÉTICO-MG
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data e horário: 31/5 – 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-Fifa-RJ)
Onde assistir: Globo (menos RJ, ES, PB, RN, MA, PA e a região de Curitiba-PR), Premiere, SporTV e Prime Video
Motivo: Copa do Brasil – Oitavas de final – Jogo de volta (Ida 2 a 0 Atlético-MG)
Provável escalação Corinthians: Cássio; Bruno Méndez (Fagner), Gil, Murillo e Matheus Bidu; Roni, Fausto Vera e Maycon; Róger Guedes, Adson e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Desfalques: Paulinho e Cantillo
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano (Saravia), Nathan Silva, Jemerson e Rubens; Rodrigo Battaglia, Zaracho e Hyoran; Pavon, Paulinho e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet
Desfalques: Allan, Pedrinho, Guilherme Arana, Igor Rabello e Alan Kardec
Fonte: www.torcedores.com