Crédito: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Nesta quarta (31), o Palmeiras entra em campo na Arena Castelão para enfrentar o Fortaleza, pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Antes da partida, o jornalista Luís Rosa questionou em sua coluna no portal UOL Esportes a atitude de Abel Ferreira de poupar jogadores do Verdão, o que tem sido comum em partidas do Alviverde.
Luís Rosa relembrou que, no jogo contra o Atlético-MG no último domingo (28), o treinador do Verdão substituiu Dudu mesmo com o camisa 7 fazendo boa partida em um confronto importante. “Abel segue um plano traçado em conjunto com os profissionais Núcleo de Saúde e Performance de controle rígido do quanto os atletas suportam a sequência de jogo”, revelou Luís Rosa após apuração.
Segundo análise do jornalista, assim Abel Ferreira preserva os jogadores, especialmente o quarteto Raphael Veiga, Artur, Dudu e Rony, sem dar descanso completo para os atletas. Luís Rosa corrobora a avaliação apontando que Veiga não terminou nem uma partida desde a vitória contra o Corinthians até o empate contra o Atlético-MG.
Nos outros casos destacados por Luís Rosa sobre a atitude de Abel Ferreira no Verdão, Rony também foi alvo de atitude semelhante a do camisa 23, apesar de jogar até os acréscimos contra o Fortaleza na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Artur acabou tendo “folga” dos confrontos da Copa do Brasil, então completou partidas contra Cerro Porteño, Atlético-MG e Goiás.. Por fim, Dudu foi mantido por Abel em dois jogos nesse intervalo, diante de Corinthians e Goiás.
Atitude de Abel Ferreira apontada por Luís Rosa se aplica diferente em jogadores da defesa do Palmeiras
Diferentemente do quarteto destacado pelo jornalista, os atletas do Verdão com funções mais defensivas seguem um plano diferente do treinador português. Os outros seis atletas, excluindo o goleiro, costumam completar as partidas. Esses jogadores só não jogam por contusão ou suspensão, sendo substituídos em casos específicos de riscos de suspensão ou mudanças táticas, escreveu o jornalista.
Seguindo a estratégia de Abel Ferreira questionado por Luís Rosa, o Palmeiras encara o Fortaleza nesta quarta (31), na Arena Castelão, às 19 horas (de Brasília). O Verdão tem a vantagem de ter vencido o primeiro embate por 3 a 0, podendo ser derrotado pelo Leão do Pici por até dois gols de diferença para seguir na competição.
Fonte: www.torcedores.com