Dois embates fecharam na noite da última quinta-feira (02), os últimos classificados na Copa do Brasil. Depois de Bahia, Palmeiras, Athletico, Grêmio, América-MG e Corinthians confirmarem vaga, Flamengo e São Paulo passaram por Fluminense e Sport, respectivamente, e também estão nas quartas.
No programa Fim de Papo, do UOL Esporte, o jornalista Renato Maurício Prado fez um ranking dos oito “sobreviventes” e apontou o nível de favoritismo entre os concorrentes. Na visão do comentarista, o Palmeiras é quem aparece como favorito, mas citou que o Flamengo tem potencial para alcançar um bicampeonato consecutivo.
“Pole-position, volta mais rápida e favorito: Palmeiras, sem dúvida. Segundo lugar, dependendo de como for a evolução do Sampaoli é o Flamengo. De todos os classificados é quem tem mais potencial. É o campeão atual da Copa do Brasil”.
“Como terceiro vou botar o ‘pofexô’, por incrível que pareça, porque Róger Guedes está jogando uma barbaridade. Então coloco o Corinthians. Quarto coloco o São Paulo, quinto o Athletico-PR. Sexto vou colocar o Grêmio, copeiro, Luizito Suarez, Renato Gaúcho… Bahia em sétimo e América-MG em oitavo”.
COPA DO BRASIL E NÚMERO ALTO DE CAMPEÕES
Dos times classificados às quartas de final, somente América-MG e São Paulo não conquistaram ainda o torneio copeiro. Nas últimas três edições do torneio, a fase de quartas de 2023 representará o maior volume de campeões reunidos nesta etapa. Ao todo, são 17 títulos faturados. Grêmio (cinco), Palmeiras e Flamengo (quatro), Corinthians (três) e Athletico Paranaense (um).
O sorteio que será realizado em breve pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também já servirá para fixar o chaveamento até à grande decisão da Copa do Brasil.
Fonte: www.torcedores.com