O Campeonato Brasileiro ainda está no começo, mas o Palmeiras já possui preocupações referentes a reta final do torneio. Isso porque, em novembro, a cantora americana Taylor Swift agendou shows nos dias 25 e 26 de novembro na arena palmeirense, Allianz Parque. Por conta disso, o Verdão precisará recorrer a outros estádios para jogar como mandante.
A princípio, os dois jogos que devem ser afetados são os jogos contra o América-MG, agendado para o dia 25 de novembro, válido pela 36ª rodada, e Fluminense, previsto para acontecer em 29 de novembro. Embora a partida contra os cariocas tenha possibilidade ocorrer, tendo em vista que o jogo será três dias depois da segunda apresentação da artista, o que poderia possibilitar desmontagem do palco a tempo hábil.
A arena multiuso do Palmeiras também terá no decorrer de novembro outros eventos. No dia 4 acontece o festival GPWEEK e há a remota possibilidade de que o jogo contra o Athletico-PR, na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, dia 1 de novembro, seja afetado por conta da montagem do palco.
Uma semana depois o cantor Roger Waters cantará no Allianz Parque dia 11 de novembro. Desta vez, o Palmeiras precisará de fato procurar outro estádio para atuar, pois a partida diante do Internacional-RS ocorre dia 12 de novembro, pela 34ª rodada do Brasileirão.
Na atual temporada o Verdão recorreu ao Morumbi, do rival São Paulo. Foram duas partidas em que a inutilização do Allianz Parque resultou em partidas transferidas para o estádio do Tricolor Paulista. Nas duas oportunidades o Palmeiras venceu pelo placar de 2 a 1. Os jogos foram contra o Santos pelo Paulistão, e Cerro Porteño, Libertadores.
Embora no final da temporada o Palmeiras precise de novas alternativas para seus jogos como mandante, neste final de semana a casa palmeirense receberá os anfitriões diante do Coritiba, às 18h30, pela nona rodada do Brasileirão.
Fonte: www.torcedores.com