Presente em 32 dos 33 jogos do Palmeiras na temporada, o volante Gabriel tem sido peça de suma importância na equipe de Abel Ferreira em 2023. Advertido com o cartão amarelo no compromisso diante do Atlético-MG, o jovem está pendurado no Brasileirão, e muito possivelmente deve ser preservado contra o Coritiba neste domingo (04), no Allianz, para não perder o compromisso diante do São Paulo, agendado para o dia 11, na casa do rival.
Detentor de seis gols e duas assistências na temporada, Gabriel Menino deve dar lugar para Richard Ríos no meio-campo do Palmeiras. Contra o Fortaleza, Abel já optou por essa alteração, mas acionou o titular ao longo do embate da Copa do Brasil, o que representou a 29ª atuação consecutiva de Menino no ano.
Além do atleta, o Palmeiras atua contra o Coritiba tendo Mayke e Gustavo Gómez pendurados. Se advertidos, os defensores ficam de fora do Choque-Rei, do próximo domingo (11). Punido com amarelo contra o Galo, o meia Raphael Veiga cumpre automática contra o Coxa.
Em termos de classificação, o embate contra o Coritiba é de suma importância para o Palmeiras se aproximar do líder Botafogo. O Glorioso abriu cinco tentos de frente para a equipe palestrina, vice-líder no Brasileirão. No certame nacional, os comandados de Abel Ferreira acumulam três empates consecutivos, e viu outros concorrentes diretos se aproximarem na tábua de classificação.
O jogo deste domingo antecede o compromisso importantíssimo que o Verdão terá pela Copa Libertadores, no próximo meio de semana. No dia 7 de junho, às 21h30 (de Brasília), os paulistas recebem o Barcelona de Guayaquil, no Allianz Parque, em duelo que vale a classificação às oitavas do torneio continental. Um empate já é o suficiente para a classificação.
Fonte: www.torcedores.com