Analisando os desdobramentos da tabela do Brasileirão, Neto acredita que o Santos, atualmente na 12ª posição, tem que ficar alerta com o rebaixamento. Como o Peixe ficou no empate contra o Internacional, em casa, o ex-jogador destacou que os pontos perdidos na Vila Belmiro podem fazer falta na reta final do campeonato. Neste cenário, ele ainda fez questão de recordar as campanhas recentes do time, que vem “flertando” com a Série B.
Apesar do alerta, Neto apontou que o Santos ainda possui margem para reagir no Brasileirão. Vivendo altos e baixos na temporada, o time alvinegro nunca foi rebaixado e espera seguir como um dos clubes que jamais disputaram a segunda divisão nacional.
“O Santos, quando empata com o Internacional, em casa, não ganha um ponto, perde três. Se o Santos não ganhar os jogos dentro de casa, vai ter problemas seríssimos em relação a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Chega uma hora que não tem mais jeito. Já passaram de dois a três anos brigando no Paulista e Brasileirão. Não pode empatar jogos em casa. Não pode! Você não soma os pontos, um ponto é um péssimo resultado para o Santos dentro de casa. O Santos tem que acordar, hein“, disse Neto em seu canal no YouTube.
Respaldado pela diretoria, Odair Hellmann compreende os protestos da torcida. Após o Peixe ser eliminado, o resultado por 1 a 1, em casa, aumentou a pressão. Na próxima rodada, o Peixe encara o Coritiba, último lugar no Brasileirão e que já se encontra preocupado com a degola.
“O clima de cobrança é pelos não resultados, a derrota na Copa do Brasil. É normal do torcedor. E empatar o jogo em casa… Se não tem resultado, tem a cobrança. Mas só tenho que agradecer ao torcedor, porque do primeiro ao último minuto nos apoiou. Em nenhum momento abandonou, vaiou, muito pelo contrário. Esteve do lado da equipe, participando, cantou até o fim, no fim está protestando porque não ganhamos a partida e estamos vindo de uma eliminação”, analisou Odair.