O Palmeiras venceu o Coritiba por 3 a 1, em jogo realizado no domingo, no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Apos uma sequência de três empates, o Verdão fez as pazes com a vitória. Além do terceiro amarelo de Gustavo Gómez, que tira o zagueiro do Choque-Rei, outro fato deixou o torcedor preocupado.
Gabriel Menino deixou a partida de ontem do Verdão com dores no tornozelo. Vale lembrar que o time paulista já possui três jogadores no departamento médico. São eles Murilo, Marcos Rocha e Atuesta. Resta saber se o volante sofreu algo mais grave ou foi apenas uma pancada na região.
Com a vitória, o Palmeiras vai aos 19 pontos e é o vice-líder do Brasileirão. A distância para o Botafogo, que perdeu na rodada, agora é de apenas dois. Sendo assim, no final de semana e equipe comandada por Abel Ferreira pode assumir a ponta da tabela.
– São jogos como esse que metem à prova o caráter da equipe, a seriedade. Era fundamental ser sério e jogar simples. Às vezes há a tendência de facilitar contra equipes em que o Palmeiras é claramente superior. Mas como disseste bem, se em vez de estar 3 a 0, o 2 a 0, onde for, sofre um gol, dá um aperto emocional aos jogadores – disse Abel.
Palmeiras perde Gómez para o Choque-Rei
Perto do fim da partida, o zagueiro paraguaio foi advertido com o cartão amarelo. Como era um dos pendurados do Verdão, é desfalque para o clássico com o São Paulo, domingo, às 16h, no Morumbi, pelo Brasileirão. Na coletiva, Abel Ferreira reclamou do cartão para o seu jogador.
– Dizer a quem não sabe, uma das funções do capitão é conversar com o árbitro, mas pelo jeito não pode. Eu sei qual é o problema, os critérios diferentes. A falta do Luan ainda não vi, pela forma como protestou, não parece. Mas uma das funções que peço ao capitão é falar com o árbitro. Depois do amarelo ele ficou alterado, porque sabia que ficaria fora do próximo jogo, mas uma das funções do capitão é poder falar com o árbitro. Neste jogo, levou o amarelo – disse o treinador.
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Barcelona, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela quinta rodada da Libertadores
Fonte: www.torcedores.com