Com os dois gols que marcou na vitória de 3 a 1 sobre o Coritiba, na noite deste domingo, no Allianz Parque, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, Rony subiu no ranking dos maiores artilheiros do Palmeiras no século. Com 55 bolas na rede, o atacante alcançou a quarta colocação da lista e celebrou o feito.
“É consequência de um grande trabalho. Agradeço a oportunidade de estar fazendo história nesse clube. Desde o começo foi o meu intuito”, comentou.
Nesta temporada, Rony soma nove tentos em 27 partidas. Questionado se estipulou alguma meta para este ano, o jogador afirmou que quer superar os 23 gols anotados em 2022.
“A minha meta é sempre passar o que eu alcancei no ano anterior, mas isso é consequência, eu procuro não focar muito nisso, sei que é consequência dos jogos. Muitas vezes acabamos pensando algo e as coisas não acontecem. Eu penso jogo a jogo. Quando começa o ano, você quer sempre passar o que você fez no ano anterior. É manter o foco, a pegada e concentração em todos os jogos”, disse.
Entrosamento com Artur
Rony também aproveitou para falar sobre o seu entrosamento com Artur, que chegou ao Verdão nesta temporada. O atacante celebrou a rápida adaptação do companheiro, que também deixou a sua marca na vitória sobre o Coritiba.
“Fico feliz pelo Artur, por estar nos ajudando muito, não só com gols como com assistências e ajudando a defesa também. Graças a Seus conseguiu se adaptar o mais rápido possível, até porque também ele já era de casa, sabia como funcionava. Fico feliz pelo o que estamos fazendo. Espero continuar assim, está dando certo”, contou.
Momento do Palmeiras
Por fim, o camisa 10 destacou a felicidade do elenco pelos bons resultados obtidos nesta temporada até o momento. Com a vitória, o Alviverde retomou a vice-liderança do Brasileirão e encurtou a distância para o Botafogo, que está na ponta. Os paulistas foram a 19 pontos, dois a menos que o Fogão, que perdeu para o Athletico-PR, no sábado.
“O balanço que sempre fazemos é de poder vencer. Estamos muito felizes pelo que vem acontecendo. Não perdemos na competição ainda. Nosso tome está muito focado. Todos os jogos são muito difíceis. Todos jogos são clássicos para a gente”, finalizou.
Fonte: www.gazetaesportiva.com