Os torcedores do Corinthians comemoraram na quarta-feira (31), uma classificação histórica às quartas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. No entanto, para garantir a virada, o time precisou de um grande esforço levando para um resultado para lá de desanimador perdendo por 2 a 0 contra o América-MG, Renato Augusto justificou a derrota.
Renato Augusto abre o jogo sobre derrota
Em entrevista, o camisa 8 abriu o jogo sobre a derrota na 9ª rodada do Brasileirão e fez uma análise sobre América é um time que se defende, são jogos totalmente diferentes. Outra história. Outro jogo. O jogo (contra o América-MG) estava equilibrado até o pênalti, que faz parte do jogo, um lance delicado. Mas aí eles se fecham ainda mais e você tem que sair mais, então você não se arrisca demais também e acabamos tomando o segundo gol”.
Sobre o desgaste físico e mental após o jogo da Copa do Brasil, Renato Augusto foi enfático: “enfim, foi um jogo muito diferente, claro que a equipe estava muito cansada também, de um desgaste físico e mental do último jogo. Mas a gente tem uma sequência agora com Libertadores, saber desligar a chave do Brasileiro e ligar da Libertadores para a gente tentar a classificação na quarta-feira (07)”.
Corinthians hoje
Para o Timão, é fundamental se preocupar com a próxima partida. Pela Libertadores na quarta-feira (07), enfrentará o Independiente del Valle, em Quito, às 19h (horário de Brasília), mais um revés na competição pode deixar o Corinthians fora da classificação para as oitavas de final. Além disso, na 16ª colocação no Brasileirão, enfrentará o Cuiabá no sábado (10), às 18h30 (horário de Brasília).
Fonte: www.torcedores.com