O Santos enfrenta o Newell’s Old Boys-ARG na noite desta terça-feira, pela quinta rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. Para o confronto, o técnico Odair Hellmann precisa definir quem comanda o ataque santista, que conta com disputa mais acirrada já que tanto Deivid Washington quanto Marcos Leonardo retornam ao time.
Fora desde o confronto contra o Bahia pela quinta rodada do Brasileirão, no dia 10 de maio, o camisa 9 alvinegro volta a ficar à disposição do Peixe após a eliminação da Seleção Brasileira no Mundial sub-20. No período vestindo a Amarelinha, o jogador anotou cinco gols em cinco jogos.
Por sua vez, durante a ausência de Marcos Leonardo, o substituto absoluto foi Deivid Washington, titular nos oito compromissos do clube sem o seu principal centroavante. Nestes embates, marcou duas vezes – justamente nas últimas duas vitórias do Santos, que não triunfa há seis partidas.
Em um dos duelos que balançou a rede, inclusive, o jovem de 18 anos foi decisivo para o Alvinegro Praiano sair vitorioso por 1 a 0 no encontro diante do Vasco, no dia 14 de maio.
Outro fator que pesa a favor de Deivid é um momento de possível transferência do companheiro mais velho. O atacante, que está envolvido em negociações para deixar o Peixe, interessa a clubes como: Sporting-POR, Roma-ITA e Lazio-ITA. Contudo, conforme apurou a Gazeta Esportiva, como nenhuma proposta ainda foi aceita, ele será reintegrado normalmente à rotina santista.
Para este jogo, exclusivamente, o pouco tempo entre a reapresentação na concentração do elenco e o início da partida, somado à falta de treinamento com o restante do grupo, também jogam contra uma escolha por Marcos Leonardo no time titular.
De olho no treino de hoje do Peixão! ⚡ pic.twitter.com/kfrb0jjR3U
— Santos FC (@SantosFC) June 5, 2023
Depois, enquanto o camisa 9 não define o futuro para uma transferência ao exterior, a tendência é que volte a figurar entre os onze iniciais da equipe de Odair gradualmente. Vale lembrar que, além destes dois nomes, o Peixe ainda conta com Bruno Mezenga para atuar na posição.
Por fim, com esta “dor de cabeça” em relação ao centroavante principal, o Santos recebe o Newell’s Old Boys, às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, na Vila Belmiro. O Peixe figura na terceira colocação do Grupo E, com quatro pontos – três atrás do Audax Italiano, vice-líder com sete. Os argentinos, já classificados à próxima fase, lideram com 12, enquanto o Blooming-BOL amarga a lanterna da chave, sem conseguir pontuar ainda e sem chance de avanço.