Com uma atuação apática no Equador, o Corinthians acabou eliminado da Libertadores ao ser derrotado por 3 a 0 contra o Independiente Del Valle. Dessa maneira, Neto não escondeu sua frustração pelo resultado e destacou que os problemas do clube vão além das quatro linhas, tendo em vista sua insatisfação com o grupo político que está à frente do Timão.
Além disso, Neto fez questão de destacar a falta de vontade do Corinthians em campo. Mesmo que a equipe tenha ganho uma sobrevida na temporada com a classificação na Copa do Brasil, o mesmo comportamento do jogo com o Atlético-MG não foi visto fora de casa, algo que sacramentou a eliminação na Libertadores. Neste cenário, o ex-jogador aceitou as zoeiras envolvendo o Del Valle, já que, anteriormente, se esbaldou com a derrota do Flamengo na Recopa contra o mesmo “time do suco”.
“A maior vergonha da história do Corinthians não foi ter perdido o título para o Palmeiras em 93. Não foi ficar 23 anos sem ganhar título, é o que está acontecendo agora. 16 anos de pessoas mandando no Corinthians. 16 anos de Mário Gobbi, Roberto de Andrade, o ex (Andrés Sanchez), que não aparece nessa hora, sobra só para o Duílio. Perder e a eliminação desse jeito, perdendo os dois jogos em casa, Argentinos Jrs e Del Valle, é vergonhoso. Aqueles que torcem contra têm que tirar sarro mesmo, tem que dar risada, tem que mostrar o suco… Fod*-se. Não tem problema nenhum. Agora, a vergonha que vocês passaram não pode ficar barato. É o absurdo do absurdo. Uma vergonha, um jogo medíocre, sem tesão… 2 a 0 e fica com três zagueiros, tá de brincadeira! Foi vergonhoso”, disparou em seu canal no YouTube.
Promessa envolvendo o Corinthians
Em coletiva de imprensa, Luxemburgo pediu um voto de confiança aos torcedores. Como o Corinthians ainda não se afastou da zona de rebaixamento, o próximo jogo diante do Cuiabá, em casa, servirá para o clube dar uma resposta em campo.
“Temos um jogo em casa e agora é pedir ao torcedor para que tenha paciência. Ele quer ver o time ganhar, mas vamos chegar em cima, um jogo que exige uma concentração maior, um desgaste de viagem. Vamos pensar na vitória, tentar respirar e sair da zona da confusão“, afirmou Luxa.
Fonte: www.torcedores.com