A próxima janela de transferências promete ser agitada no futebol brasileiro. Em busca de reforços para o meio-campo, Flamengo e Palmeiras possuem uma série de jogadores que estão no radar. Um nome que agrada é o de Walace, atualmente na Udinese.
Recentemente, o Flamengo fez uma nova tentativa pela sua contratação, mas encontrou barreiras impostas pelo clube italiano. Desde a venda de Danilo, o Verdão busca mais uma alternativa para o setor e já chegou a fazer uma sondagem por Walace.
“Eu fico feliz pelo interesse. Isso quer dizer que sempre tem alguém olhando para o meu trabalho. E ser reconhecido por Palmeiras e Flamengo é muito gratificante. Seria uma honra trabalhar em ambas as equipes, mas estou na Udinese e tenho que focar aqui. Se um dia eu tiver oportunidade de trabalhar em algum deles, vou dar o meu melhor”, diz o meio-campista ao ESPN.com.br.
Apesar das especulações, Walace indica que deverá permanecer na Europa. No entanto, não descarta voltar ao Brasil dependendo da proposta que surgir.
“Pela temporada que eu fiz, vejo muita gente pedindo para que eu fique. Não sei se esse é o momento de voltar para o Brasil, mas amanhã pertence a Deus. Se aparecer uma coisa que for boa para mim, para o clube que está me contratando, para a Udinese também, a gente senta na mesa e conversa. Deixo nas mãos de Deus. Mas seria gratificante jogar em ambas as equipes, dois grandes clubes, que estão dominando o Brasil, brigando por grandes títulos”, avisou.
Walace tem contrato vigente até 2026. Para negociar o brasileiro, a Udinese pede algo em torno de 7 milhões de euros. A informação foi divulgada recentemente por Jorge Nicola.
Braz confirma reforços no Flamengo
Nesta semana, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, passou a limpo o mercado da bola rubro-negro. O dirigente confirmou a chegada de dois atletas e que negocia com outros nomes.
– Dois reforços já tem: o Rossi e o Luiz Araújo. E a gente vai trabalhar para que no começo da janela, não no final, a gente já tenha todos os reforços possíveis, até para ter embasamento nos treinamentos, os jogadores que chegaram já irem conhecendo o grupo, as pessoas, a estrutura do clube. Porque as pessoas acham que a adaptação no Flamengo é fácil, mas seja o jogador quem for, a camisa pesa. É uma camisa que tem muita tradição, e a gente tem que fazer com que isso vá a favor da gente, não contra. Então, quanto mais rápido for, melhor. O Flamengo não vai falar dos nomes, mas dois estão certos e a gente espera mais dois, no mínimo.
Sobre De la Cruz, meia do River Plate, Braz admitiu o envio de uma oferta e aguarda uma resposta do clube argentino.
Fonte: www.torcedores.com