Nesta sexta-feira, o Santos finalizou a sua preparação para enfrentar o Coritiba, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O embate está marcado para sábado, às 16 horas (de Brasília), no Couto Pereira.
Para este jogo, o técnico Odair Hellmann conta com os retornos de Joaquim e Gabriel Inocêncio. O zagueiro cumpriu suspensão na derrota de 2 a 1 para o Newell’s Old Boys na última terça-feira e o lateral não pôde jogar pois não está inscrito na Sul-Americana.
A tendência é que ambos sejam titulares. Assim, o time deve ser formado por: João Paulo; Nathan, Messias, Joaquim e Gabriel Inocêncio; Alison, Dodi e Lucas Lima; Mendoza, Marcos Leonardo e Soteldo.
O atacante Deivid Washington segue como desfalque. O garoto não teve lesão muscular constatada na coxa direita, mas o Núcleo de Saúde e Performance do Santos optou por preservá-lo da partida contra o Coritiba para fazer um trabalho específico de força e reequilíbrio muscular.
O atacante Lucas Braga, em transição física no gramado, também é baixa, assim como o lateral esquerdo Felipe Jonatan, que se recupera de lesão no joelho.
O Peixe vive um momento de muita pressão. O clube já não vence há sete partidas na temporada. São três derrotas e quatro empates. Assim, a partida contra o Coxa ganhou muita importância para o futuro de Odair Hellmann.
No Campeonato Brasileiro, o Alvinegro Praiano está na 12ª colocação, com 12 pontos. O Coritiba está na lanterna, com apenas três.