O técnico Orlando Ribeiro atingiu uma expressiva marca no último final de semana. Na vitória de 6 a 0 sobre a Portuguesa Santista, o treinador do time sub-20 do Santos alcançou o número de 200 jogos na categoria. Além do Peixe, ele também já dirigiu o São Paulo.
“A marca de 200 jogos é importante, te de mais vivência e segurança com os atletas e comissão. É vivendo o dia a dia que se aprende a resolver as situações que o jogo vai oferecer para gente”, comentou.
Ao longo da carreira, Orlando Ribeiro já conquistou uma Copinha (em 2019, pelo São Paulo), uma Copa do Brasil sub-20 (em 2018, pelo São Paulo), uma Supercopa do Brasil sub-20 (em 2018, pelo São Paulo) e um Paulistão sub-20 (em 2022, pelo Santos).
Agora, o técnico busca adicionar um Campeonato Brasileiro nesta galeria. No momento, o Alvinegro Praiano está nas quartas de final da competição. O adversário dos paulistas será o Internacional.
“Realmente falta um Campeonato Brasileiro em termos de títulos. Mas e vejo o título como mais importante para a formação dos atletas, não para a minha carreira. Lógico que conseguir títulos é importante, mas eu coloco em primeiro lugar a vivência que os meninos podem ter, os jogos difíceis e poder participar de uma final de um torneio tão difícil como o Brasileiro sub-20. A importância maior é para a carreira deles do que para a minha”, analisou.
No São Paulo, o aproveitamento do comandante foi de 60%. Já no Santos, ao longo de 54 jogos, é de 72,22%. São 37 vitórias, seis empates e 11 derrotas, além de 143 gols marcados e 61 sofridos.
“Naturalmente vamos nos completando cada vez mais. É vivendo e aprendendo. Cada ano tem uma particularidade. Isso vai te moldando e dando uma vivência muito boa para a carreira. Cada campeonato que nos disputamos, nos sentimos mais seguros”, finalizou Orlando Ribeiro.
A equipe sub-20 do Peixe volta a campo neste sábado, pelo Paulistão. Os Meninos da Vila visitam o Jabaquara, às 15h (de Brasília), no estádio Espanha, em Santos. Com 19 pontos, o Alvinegro Praiano lidera o Grupo 13 do Estadual.