O Santos segue em seu jejum de vitórias na temporada, com este se estendendo para oito depois do empate sem gols da tarde deste sábado (10) com o Coritiba, na abertura da décima rodada do Brasileirão Série A.
Tal resultado vem numa semana em que a eliminação na Copa Sul-Americana e os protestos da torcida após a derrota para o Newell’s Old Boys tem aumentado a temperatura da crise que vive o Peixe e colocando a pressão em Odair Hellmann, que pede ‘reação imediata’ para poder fazer o time espantar a má fase.
“A gente precisa trabalhar para encontrar o equilíbrio do jogo e melhorar o aspecto ofensivo. Contra o Inter (empate por 1 a 1 na última rodada), tivemos o controle no segundo tempo e a gente não conseguiu converter isso em gols. Precisamos equilibrar, não adiante a gente estar bem defensivamente, mas não concluir. A gente preciso do resultado da vitória e ela precisa ver o mais rápido possível porque ela gera tranquilidade”, disse Odair na coletiva.
Uma das demandas as quais a torcida santista tem pressionado é por contratações que possam se tornar atletas decisivos para o time. Perguntado sobre se o Santos irá buscar atletas no mercado da bola, o comandante do Peixe tratou de não entrar demais neste assunto.
Odair admite nervosismo do Santos e diz: “Precisamos de uma vitória o mais rápido possível” https://t.co/iDBgtqkZy2
— ge (@geglobo) June 10, 2023
“Eu não fico externando situações que possam prejudicar a equipe. Eu farei o possível para retomarmos os resultados o mais rápido possível. O Santos não deve fazer loucuras, tem que se programar dentro de suas possibilidades. Os próprios jogadores gostam e ter sempre os melhores no elenco para gerar competitividade.