O Santos terá reuniões importantes nas próximas semanas para definir o futuro do projeto da nova Vila Belmiro. O clube terá novos encontros com dirigentes da WTorre na próxima quinzena para finalizar as negociações e tentar definir o início das obras.
Conforme apurado pela Gazeta Esportiva, pelo andamento dos projetos e orçamentos, a construção pode ter início em janeiro de 2024. Assim, a demolição do atual estádio ficaria para dezembro deste ano, após o final da temporada.
Esta previsão, no entanto, ainda pode mudar dependendo do andamento das conversas entre Santos e WTorre. A primeira estimativa, inclusive, era de que as obras pudessem começar no segundo semestre deste ano.
Aprovado pelo Conselho Deliberativo do clube e pelos sócios, recebendo 97% de votos favoráveis na assembleia, o projeto da nova Vila Belmiro está em fase de acertos burocráticos. A ideia é criar uma arena multiuso, espelhando-se em grandes estádios pelo mundo.
A área construída total será de 71.690,46 m². Destes, a área comercial ocupará 4.940 m², que serão distribuídos em 27 lojas internas e 36 lojas externas.
O projeto ainda prevê um amplo estacionamento, dividido em dois andares nos níveis Térreo e Esplanada, com capacidade total para 576 veículos. A nova Vila Belmiro ficará exatamente onde está a atual e terá capacidade para mais de 30 mil pessoas.