O gol de Endrick, que decidiu o clássico contra o São Paulo, chamou a atenção da imprensa espanhola. Na última segunda-feira (12), após o 2 a 0 no Morumbi, o futuro jogador do Real Madrid protagonizou manchetes nos jornais Sport e Marca.
O Sport destacou a má fase anteriormente vivida pelo atacante do Verdão. Antes da partida contra o Barcelona-EQU, pela Libertadores, Endrick tinha atuado em menos da metade dos últimos 12 jogos do Palmeiras, com apenas um gol marcado e 134 minutos em campo.
Atrás de Rafael Navarro e Flaco López na hierarquia, a joia foi cortada até mesmo do banco de reservas contra o Fortaleza.
A publicação espanhola usou tal momento para destacar a “montanha-russa” de emoções de Endrick. Depois da tempestade, vem a bonança: o jornal reiterou os dois gols marcados pelo atacante nas duas últimas partidas e enfatizou os feitos do jovem — o jogador mais jovem da história do Verdão a marcar na Libertadores e em um clássico paulista.
O Marca também destacou que Endrick “está em alta”, mas sem dar tanta ênfase à falta de utilização recente. Foco, porém, na decisão de Abel Ferreira de incluir a sensação palestrina em mais tempo de jogo contra o time de Guayaquil e o São Paulo.
No Choque-Rei, Endrick colocou números finais ao jogo aos 32 minutos do segundo tempo — quando Arboleda, mais uma vez, errou na saída de bola e entregou um presente para Breno Lopes. Pelo alto, o atacante serviu a joia de cabeça, que despontou em velocidade e, com a perna ruim, encheu um canhão indefensável para o goleiro Rafael.
O tento foi o sexto de Endrick na temporada de 2023. Como parte do negócio feito entre Palmeiras e Real Madrid, o clube espanhol deve pagar 2,5 milhões de euros (cerca de R$ , na cotação atual) a cada cinco gols anotados pelo atacante.
O camisa 9, pois, reabriu a contagem para o próximo bônus após garantir a primeira bonificação contra o Barcelona-EQU. Faltam quatro, portanto, para o próximo pagamento — que chega ao fim quando Endrick atingir 25 tentos.
Fonte: www.gazetaesportiva.com