O lateral-direito Rafael Galhardo, aquele mesmo, conhecido por ter surgido na geração que revelou Guilherme Negueba, ex-atacante do Flamengo, está de clube novo. Aos 31 anos, ele irá atuar pela terceira vez no exterior. O destino? A Tailândia.
O Torcedores.com que Rafael Galhardo foi contratado pelo Sukhothai FC, equipe que vai terminou na décima segunda colocação no último Campeonato Tailandês. Ele chegou ao clube indicado pelo técnico alemão Dennis Amato.
Ele retorna, de fato, ao exterior, onde teve uma boa e marcante passagem pelo Valour FC, do Canadá, nas duas últimas temporadas. Foi de lá que acabou se transferindo para o Sukhothai FC.
Antes, o lateral-direito não deixou saudades na Europa. Em 2016, por exemplo, foi contratado pelo Anderlecht, da Bélgica. Por lá, disputou apenas uma partida oficial e retornou para o futebol brasileiro após seis meses.
Ainda segundo apurou a reportagem, Rafael Galhardo assinou contrato de uma temporada com o Sukhothai FC. Ou seja, o vínculo será válido até junho de 2024. O acordo prevê a extensão do acordo por mais um ano.
Rafael Galhardo será o segundo brasileiro no elenco do clube tailandês. O zagueiro Laércio Solda, com passagens por Santos e Chapecoense, foi contratado no ano passado. O defensor é titular e capitão da equipe.
A carreira de Rafael Galhardo
Rafael Galhardo é cria das divisões de base do Flamengo. Atuou com a camisa rubro-negra de 2008 a 2012. Nesse ínterim, jogou com o goleiro César Bernardo, o volante Luiz Antônio, o meia Thomás e, com os atacantes Diego Maurício e Guilherme Negueba.
Logo após deixar o clube carioca, passou por Santos, Bahia, Grêmio Athletico Paranaense, Cruzeiro, Vasco e Grêmio. No exterior, jogou no Anderlecht, da Bélgica e Valour FC, do Canadá. Além disso, defendeu as equipes de base do Brasil do sub-15 ao sub-20.