Após reapresentação nesta terça-feira (13), o Corinthians segue com uma rotina pesada de treinamentos. Por conta da Data Fifa, período destinado aos compromissos das seleções, Róger Guedes e companhia voltam a campo somente na próxima quarta (21), quando visitam o Santos.
A defesa alvinegra teve um desfalque para o treino de hoje (15). Com a garganta inflamada, o zagueiro Murillo não participou das atividades no gramado do CT Dr. Joaquim Grava. Quem também ficou na parte interna das instalações do Timão foi a dupla de meio-campistas Renato Augusto e Cantillo.
O primeiro sofreu uma lesão na panturrilha esquerda, e já foi descartado para o clássico contra o Peixe. O colombiano sentiu desconforto no músculo da coxa. O atacante Gustavo Silva, por sua vez, segue trabalhando na recuperação de uma lesão no ligamento do joelho.
O técnico Vanderlei Luxemburgo aproveitará o período sem jogos oficiais para fazer ajustes na equipe. Afinal, o Corinthians foi eliminado na Libertadores e não convence no Brasileirão Série A. Com apenas nove pontos em 10 partidas, está na incômoda 16ª posição.
Apesar do cenário adverso, o Timão ainda aposta em uma recuperação na temporada. Além de subir na tabela da competição nacional, o clube almeja se classificar para a Sul-Americana e tem pela frente o América-MG nas quartas de final da Copa do Brasil. Superar o Coelho garantirá uma premiação de R$ 9 milhões por parte da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Fonte: www.torcedores.com