Ainda que tenha exaltado a força do Palmeiras, Neto destacou que o Verdão precisa abrir o olho, já que o Flamengo vem cada vez mais em ascensão. Considerando que o Rubro-Negro está “redondo” em campo, o apresentador apontou que Jorge Sampaoli está ciente que o clube carioca não possui mais margem de erro na temporada após um péssimo início de ano, algo que vem contribuindo para o crescimento visto dentro das quatro linhas.
Neste cenário, o Flamengo foi apontado como o único concorrente à altura do Palmeiras nas disputas envolvendo Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. Em 2023, os times já se enfrentaram na Supercopa e a equipe paulista levantou o título, algo que ficou “engasgado” na garganta dos rubro-negros.
“Um time que está redondo é o Flamengo, hein? O Flamengo, com a torcida que tem, quase 62 mil pessoas em todos os jogos… o Jorge Sampaoli entendeu que não pode fazer besteira. O que o Gerson está jogando… Arrascaeta, Pedro, Gabigol, Bruno Henrique… é outro Flamengo. É o único time que pode ganhar do Palmeiras no título brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Sò o Flamengo, mais nenhum outro time”, disse Neto em seu canal no YouTube.
Líder do Brasileirão, o Botafogo também foi exaltado por Neto. Mesmo que não tenha sido citado como capaz de bater de frente com o Palmeiras, o Glorioso, de Luís Castro, ganhou fortes elogios do ex-jogador, que vê o treinador diferente de Abel Ferreira.
“Rapaz, como o Botafogo, do Luís Castro, vem jogando bola. Como é um time acertado. Como os treinadores portugueses vieram dar aula… o Luís Castro é muito diferente do Abel, é um cara que entende do samba, da pobreza, demonstra um conhecimento do Brasil. É um cara extremamente maravilhoso. O Botafogo contratou um gentleman, um cara de visão social e inclusão. É um clube que tem tudo para fazer um grande Campeonato Brasileiro. O Botafogo é clube grande”, valorizou.
Fonte: www.torcedores.com