O Palmeiras enfrenta o Bahia na próxima quarta-feira (21), às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após um período sem jogos em razão dos amistosos das seleções, o Verdão retoma a temporada, mas com desfalques importantes.
Weverton, Rony e Raphael Veiga estão com a seleção brasileira e cumprem agenda com dois amistosos na Europa. Depois de vencer Guiné, sábado, em Barcelona, o Brasil tem confronto marcado diante de Senegal, em Portugal. Em razão do desgaste da viagem e da logística para o retorno dos jogadores, o trio deve ser preservado pelo técnico Abel Ferreira.
Assim como o lateral-esquerdo Piquerez, que não atuou na vitória do Uruguai sobre Nicarágua, mas deve estar entre os relacionados no duelo de amanhã, contra Cuba, em Montevidéu. Todos eles serão poupados para o jogo direto com o Botafogo, sábado, no Allianz Parque.
Por outro lado, Gustavo Gómez reforça o Palmeiras contra os baianos. Após amistoso no domingo, em Assunção, o zagueiro retorna ao clube paulista já nesta segunda-feira. O defensor paraguaio já havia ficado de fora do clássico com o São Paulo.
Na tabela do Brasileirão Série A, o Palmeiras é o segundo colocado com 22 pontos.
Palmeiras tem atleta lesionado
O Palmeiras confirmou um estiramento no joelho esquerdo de Jaílson, após um trauma sofrido pelo volante durante treino na Academia de Futebol. A princípio, o jogador ficará afastado pelo menos 14 dias e deve retomar as atividades na primeira semana de julho.
Na temporada passada, Jaílson ficou um longo período fora tratando de uma grave lesão no ligamento. Apesar de contestado pela torcida, o meio-campista é quase que um coringa no elenco. No clássico com o São Paulo, na falta de zagueiro, “quebrou um galho” no setor.
Sem Jaílson, Abel Ferreira terá apenas Zé Rafael e Fabinho para a posição. Os jogadores são os mais utilizados pelo treinador na função de camisa 5.
Fonte: www.torcedores.com