O São Paulo recebeu o Athletico-PR na noite desta quarta-feira (21), quando as duas equipes se enfrentaram pelo Brasileirão, no Morumbi. Depois de sofrer o primeiro gol, o Tricolor se lançou no ataque para garantir a vitória por 2 a 1.
Com o resultado, os comandados de Dorival Júnior entraram para o G-6 do Brasileirão, com 18 pontos. Do outro lado, o Athletico-PR caiu para a nona posição, com 16 tentos.
São Paulo 2 x 1 Athletico-PR
O Athletico-PR não se intimidou diante da torcida Tricolor em casa. Desta forma, o Furacão abriu o marcador aos dez minutos com Vítor Roque, que se beneficiou de uma boa jogada articulada por Vítor Bueno.
A vantagem não impactou o São Paulo, que buscou a troca de passes e o ataque para poder chegar ao empate. Aos 13′, Calleri roubou a pelota e acionou Gabriel Neves, que efetuou um cruzamento preciso para Nestor. O atleta não conseguiu superar o goleiro Bento.
O time do Morumbi chegou ao empate aos 19 minutos do primeiro tempo. Calleri tocou para Luciano, que chutou com precisão em cima da defesa Rubro-Negra. No lance, Gabriel Neves ficou com a sobra para concretizar o primeiro do São Paulo.
O Furacão chegou a crescer no final da etapa inicial, mas desperdiçou boas oportunidades diante da bem articulada defesa Tricolor.
Dorival Júnior substitui Rodrigo Nestor e Luan por Rodriguinho e Alisson, respectivamente, no início do segundo tempo. Com a alteração, o São Paulo progrediu em seu campo de ataque, balançando a rede aos três minutos com uma boa jogada articulada. Depois de receber um passe, Rodriguinho efetuou um cruzamento para a área. Calleri fez o papel de pivô e Luciano finalizou.
Com a vantagem, o São Paulo recuou para administrar o resultado da partida. Do outro lado, o Furacão tentou encontrar meios para balançar a rede adversária, mas não obteve sucesso. Placar final, 2 a 1.
Fonte: www.torcedores.com