O Corinthians enfrenta o Athletico-PR, nesse sábado, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada.
No compromisso anterior, o Timão venceu o clássico contra o Santos e de quebra conseguiu os primeiros três pontos na condição de visitante pela competição nacional. Agora, os comandados de Vanderlei Luxemburgo estão na 15ª colocação, com 12 pontos, um a mais que o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento, o Goiás.
Com isso, o Corinthians busca a segunda vitória consecutiva fora de casa para se afastar da degola. Para o confronto, o experiente treinador não poderá contar com o lateral Fagner, que está suspenso após levar o terceiro cartão amarelo frente ao Alvinegro Praiano.
🚙🔟+4️⃣
📸 Rodrigo Coca#VaiCorinthians pic.twitter.com/qzAzYxROWq
— Corinthians (@Corinthians) June 23, 2023
Além disso, Cantillo (treino parcial com o restante do grupo), Renato Augusto (edema na panturrilha esquerda), Fausto Vera (trauma no tornozelo direito) e Barletta (trauma no joelho direito durante o treino) estão fora do embate.
Do outro lado, o Athletico-PR entra em campo com a meta da primeira vitória após a demissão do treinador Paulo Turra e da saída do dirigente técnico, Felipão. No momento, o clube está na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos.
Contudo, o interino Wesley Carvalho terá que lidar com o desfalques do lateral Fernando (entorse no joelho) e do meia Alex Santana, que levou o terceiro cartão amarelo na derrota contra o São Paulo. Porém, poderá contar com as voltas de Cannobio e Erick.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR X CORINTHIANS
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 24 de junho de 2023 (sábado)
Horário: às 16 h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Auxiliares:Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)
ATHLETICO-PR: Bento; Vinicius Kauê, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Madson; Hugo Moura, Erick, Christian, Canobbio e Cuello; Vitor Roque
Técnico: Wesley Carvalho (interino)
CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Murilo e Matheus Bidu; Roni, Maycon, Ruan Oliveira e Guilherme Biro; Róger Guedes e Yuri Alberto
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Fonte: www.gazetaesportiva.com