Na abertura da 12ª rodada do Brasileirão, o Corinthians perdeu para o Athletico por 1 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba. Com o resultado, o Timão permanece muito perto da zona de rebaixamento e deixa o torcedor ainda mais preocupado para a sequência da temporada. O gol da vitória do Furacão foi marcado por Vitor Roque.
– Depois da parada fizemos jogos diferentes, mas hoje pecamos por termos feito um primeiro tempo abaixo. Temos que trabalhar, é uma situação ruim, mas é jogo a jogo. Agora temos um jogo em casa para conseguir uma vitória e sair dessa situação para depois pensar em uma coisa maior – disse Cássio, à TNT.
Durante e após a partida, torcedores do Corinthians fizeram duras críticas ao técnico Vanderlei Luxemburgo. Na visão destes, peca ao insistir com Maycon, Gil e Yuri Alberto. Muitos, inclusive, pedem a sua saída temendo o pior no decorrer do campeonato.
Luxemburgo avalia resultado
Na entrevista coletiva, Luxemburgo admitiu primeiro tempo ruim do Corinthians, mas viu crescimento da equipe na volta do intervalor. Na visão do treinador, o time paulista esteve mais perto do empate do que sofrer o segundo gol.
– Não ganhar do Athletico não é um privilégio do Corinthians, eles jogam pressionando, em campo de grama sintética, erramos muito na saída no primeiro tempo, mexemos no segundo e melhoramos. Tivemos um crescimento evidente e claro. Se pontuar fora de casa e em casa, vamos sair dessa coisa (zona perigosa) e objetivar o que queremos – declarou.
– No primeiro tempo não jogamos bem, quando tivemos uma melhorada, saiu o gol deles. O segundo tempo foi outro jogo, fiz mudanças pelo o que observei do jogo e jogamos para merecer empate, ficamos mais próximos do que eles do segundo. No final do jogo, tiveram chances, ficou aberto.
Agenda do Corinthians
Em 15ª lugar com 12 pontos, o Timão vive ainda a sombra do rebaixamento. Dependendo dos demais jogos da rodada, a equipe paulista pode voltar para o Z4. Eliminado da Libertadores, Luxemburgo pretende utilizar reservas diante do Liverpool.
– Com respeito a Sul-Americana, vamos resolver com calma para ver a equipe que vai jogar. Não sou presidente do Corinthians, mas a minha ideia é ter a semana com os jogadores que vão enfrentar o Bragantino. A ideia é colocar os jogadores que não estão atuando e preservar técnica e fisicamente os jogadores para o Bragantino e Copa do Brasil – explicou.
Fonte: www.torcedores.com