Claudiomiro Santiago, técnico interino do Santos na derrota para o Flamengo, justificou a ausência de Nathan na lista de relacionados para o confronto. O lateral já havia ficado de fora do clássico contra o Corinthians, na última quarta-feira.
O auxiliar fixo do clube alegou que a ausência de Nathan foi “por opção”. Ou seja, o jogador está 100% fisicamente foi preterido por questões técnicas.
“Ele (Nathan) ficou de fora do outro jogo (Corinthians), fiz a mudança de colocar o Gabriel Inocêncio na direita, tirei o João Lucas. Foi por opção deixá-lo de fora e não trazê-lo para esse jogo”, comentou Claudiomiro em entrevista coletiva.
A última vez que Nathan entrou em campo com a camisa do Santos foi no dia 10, no empate em 0 a 0 contra o Coritiba, antes da data Fifa. Na ocasião, o atleta de 21 anos foi titular com o técnico Odair Hellmann.
Nathan se envolveu em uma polêmica na derrota por 2 a 1 para o Newell’s Old Boys, quando mandou um coração com as mãos em direção a torcedores presentes nas arquibancadas da Vila Belmiro. O episódio fez muitos santistas se revoltarem com o jogador.
Nathan chegou ao Santos em agosto de 2022 e tem contrato com o clube até dezembro de 2026. As outras opções na lateral direita do Peixe são Gabriel Inocêncio, João Lucas e Cadu.