Giuliano já chegou a ser titular indiscutível do Corinthians, após a era Vanderlei Luxemburgo, o meio-campista perdeu espaço em uma tentativa de renovação de idade do Timão. No entanto, na partida pela 12ª rodada do Brasileirão contra o Athletico-PR, o treinador escalou o experiente atleta como volante, apesar da derrota garantiu que a tentativa teve bons resultados.
Giuliano como volante?
O meio-campista fez um bom Paulistão como segundo volante junto copm Roni sob o comando de Fernando Lázaro. No entanto, perdeu o espaço para ver Maycon e Fausto Vera assumirem a titularidade no meio-campo, onclusive contra o Cuiabá não foi nem relacionado para o banco de reservas.
Por outro lado, durante a Data FIFA no jogo-treino contra a Portuguesa no dia 17 o jogador foi escalado como volante e convenceu Vanderlei Luxemburgo. Assim, em entrevista coletiva explicou a opção de escalar o atleta cneste local do meio-campo na derrota contra o Furacão: “treinei (Giuliano) e foi uma sufpresa, assim como foi o Paulinho. São jogadores experientes, de vivência, você coloca eles um passinho para trás e se encaixam. Giuliano foi bem no jogo treino contra a Portuguesa, foi quando vi ele como primeiro homem de meio-campo”>
No primeiro tempo, o Timão errou muiito a saída com Roni que está como substituto de Fausto. Assim, Giuliano entrou no lugar para dar uma saída limpa e ter maior organização no meio-campo. Este momento da partida foi detalhada por Luxemburgo: “como a gente não estava com uma boa saída de bola, erramos muitos passes por dentro, comecei a quebrar linhas quando o Giuliano entrou. A partir daí passamos a jogar o Athletico-PR para trás”.
Corinthians hoje
Na 15ª colocação do Brasileirão, com derrota por 1 a 0 contra o Furacão, o Timão precisa se concentrar na 6ª rodada da Libertadores. O próximo jogo do Corinthians será na quarta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília) contra o Liverpool, apesar de não ter chances de classificação, o Alvinegro busca garantir a 3ª colocação no grupo para ir à Sul-Americana.
Fonte: www.torcedores.com