Flamengo e Santos se enfrentaram na noite deste domingo (25), em partida válida pelo Brasileirão, na Vila Belmiro. Em campo, o Rubro-Negro garantiu a vitória por 3 a 2, em um jogo marcado pela velocidade no campo de ataque.
Com a vitória, o Rubro-Negro superou o Palmeiras e assumiu a terceira colocação do torneio, com 22 pontos. Do outro lado, o Peixe segue é décimo terceiro com 13 tentos.
Santos x Flamengo
As duas equipes apresentaram um grande equilíbrio durante o primeiro tempo, o que trouxe um aspecto morno para o confronto. O Flamengo manteve a maior posse de bola e desta forma abriu o placar aos 21, quando Everton Cebolinha se beneficiou de uma falha da zaga adversária.
O Santos não se abateu, mesmo sem a presença de sua torcida devido a punição sofrida após a derrota para o Corinthians, quando os santistas atiraram sinalizadores no gramado. Marcos Leonardo se aproveitou de um contra-ataque para lançar Soteldo, que cruzou para Mendoza igualar.
O Flamengo voltou para o segundo tempo determinado a conquistar a vitória. Aos quatro minutos, Gerson efetuou um cruzamento para Everton Ribeiro cabecear para a rede. A resposta do Santos veio com Rodrigo Fernández, que se beneficiou de um rebote de Matheus Cunha.
Com a partida se encaminhando para o empate, o Rubro-Negro investiu no toque de bola para progredir. Neste prisma, Erick Pulgar recebeu a pelota para guardar na gaveta do Peixe. O Santos ainda tentou uma reação, mas não obteve sucesso. Placar final, 3 a 2.