Crédito: Ricardo Moreira/Getty Images
O Brasileirão Série A teve sua primeira “decisão” neste domingo (25). No confronto direto na ponta da tabela, melhor para o líder, mais isolado que nunca. O Botafogo visitou o Palmeiras e obteve sua primeira vitória na história dentro do Allianz Parque: 1×0.
O artilheiro Tiquinho Soares marcou o único gol da partida na marca dos 28 minutos. Na reta final do primeiro tempo, o zagueiro Gustavo Gómez deixou tudo igual, mas o VAR apontou impedimento do “xerife”. O empate poderia significar o início de uma reação, pois o Verdão, em mais de uma oportunidade no torneio, já mostrou seu poder de reação quando sai atrás no placar. Raphael Veiga teve boa chance de impedir a vitória carioca na segunda etapa, porém, desperdiçou a cobrança de pênalti e mandou para fora.
Quem ficou na bronca com a atuação da arbitragem foi o jornalista Guga Chacra. O comentarista do grupo Globo, especialista na área de política internacional, ironizou a vitória do Botafogo, afirmando que o Palmeiras está focado na Libertadores e no Mundial de Clubes. Ainda, disse que o VAR “sempre prejudica” o Alviverde.
Parabéns ao Botafogo. Devem ser o Napoli, não o Arsenal. Sempre Bonito ver uma “Cinderella Story”, como dizem nos EUA. Palmeiras está focado no tetra da Libertadores e no bicampeonato Mundial. Além disso, o VAR como sempre prejudicou o Palmeiras. Foi gol legítimo do Gustavo…
— Guga Chacra 💚🇱🇧🇧🇷🇮🇹🇺🇲 (@gugachacra) June 25, 2023
O resultado de ontem levou o Glorioso aos 30 pontos, sete a mais que o 2º colocado, Grêmio. O Verdão se manteve com 22, caindo para a 4ª posição.
Antes de pensar na “caça ao líder” do Brasileirão, o técnico Abel Ferreira e seus comandados voltam as atenções à Libertadores. Nesta quinta-feira (29), às 21h, recebem o Bolivar, da Bolívia. Já classificado no Grupo C, o time palestrino busca a vitória diante de sua torcida para terminar em primeiro na chave.
Fonte: www.torcedores.com