O Corinthians perdeu para o Red Bull Bragantino por 1 a 0, em partida disputada neste domingo (2), na Neo Química Arena, pela 13ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo permanece em situação incômoda na tabela e assombrado pela zona de rebaixamento.
Em sua rádio web, Neto ficou extremamente irritado pela postura da equipe e também acerda das decisões do treinador. Durante a transmissão, o apresentador da Band pediu a saída de Luxemburgo. O recado foi direto para Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão.
“Duílio, tem que mandar embora agora a comissão técnica. Desculpa. O que o Luxemburgo fez não dá pra continuar. O tempo que teve pra treinar, para descansar. No mesmo jogo três esquemas táticos. O problema do Corinthians é o Brasileiro, do jeito que está vai cair de novo. É um absurdo”, disse Neto.
“Da minha parte há um receio muito grande desse time cair para a Segunda Divisão. Ele [Luxemburgo] está acabando com tudo. Me desculpa, não deu liga”, completou.
Neste momento, o Corinthians é o 15ª colocado com 12 pontos. A distância para o primeiro time dentro do Z4 (Goiás) é de apenas um.
“Muito triste, não temos conseguido as vitórias. Meu sexto jogo sem marcar, isso incomoda um pouco. Trabalhar, não tem outro modo. Pressão vai vir, já estava vindo, Jogar no Corinthians é assim, levantar a cabeça, o campeonato é longo, mas lógico que temos que abrir o olho, ter um cuidado maior. Agora virar a chave, temos um jogo importnate contra o América-MG agora e tentar a vitória no primeiro jogo”, avaliou Róger Guedes.
Agenda do Corinthians
O Corithians agora vira a chave e foca suas atenções nas quartas de final da Copa do Brasil. Na próxima quarta (5), o Timão enfrenta o América-MG, às 21h30, no Independência. Pelo Brasileirão, o desafio será contra o Atlético, sábado, também em Belo Horizonte.
Fonte: www.torcedores.com