O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, em entrevista concedida ao programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, criticou parte da imprensa e sobrou até mesmo para o ex-jogador e comentarista Casagrande. Segundo o mandatário do Timão, algumas publicações corroboram para aumentar a crise que ronda o clube nesta temporada.
“Muita gente ruim, maldosa e despreparada. E tem muito de ter a responsabilidade com a profissão, de ter coragem de falar o que tem que ser falado. É muito fácil criticar e xingar o presidente depois de uma derrota, você vai na onda de todos, dos cliques da rede social, sua rede bomba. Agora, quando falam uma verdade, que estou fazendo o trabalho direito, que tenho responsabilidade, que tem que ter coragem para peitar tudo isso… Tem muitos que não fazem o que tem que fazer e não passam a verdadeira mensagem para não serem chamados de passa pano ou de puxa saco”, disse.
“Pra mim, isso é quebrar todos os princípios do jornalismo. Você ganha o jogo do Santos, no outro dia vem que o Corinthians está proibido de contratar por seis meses. Não é verdade! Isso prejudica demais e é uma avalanche por dia, porque dá audiência”, adicionou.
Duilio aproveitou para fazer uma crítica específica ao Casagrande. O mandatário citou a recente publicação do comentarista em uma coluna do ‘UOL Esporte’, onde afirma que o atual presidente é o “pior da história do Corinthians”, e fez relação com uma pesquisa, feita pelo mesmo portal, que aponta o ex-jogador como o “pior comentarista de futebol em 2022”.
“Tem um [Casagrande] que foi o pior comentarista de todos os tempos dizendo que eu sou o pior presidente da história, pequenininho assim. Que vá tratar os desgostos e as decepções deles com outro, não merece moral, ninguém sabe onde está, só sai pra falar mal do Corinthians. Mas é o pior comentarista, então a opinião dele é difícil de avaliar se eu sou o pior, não muda nada. Esse é o Casagrande hoje, todo dia, doido por atenção. Aí, dei um minutinho de fama pra você”, concluiu o presidente do Corinthians.
Próximos jogos do Corinthians
Após perder para o Red Bull Bragantino, em casa, por 1 a 0, o Corinthians volta suas atenções para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (05), o Timão visita o América-MG, pelo jogo de ida das quartas de final. Já no domingo (09), enfrenta o Atlético-MG, também fora de casa, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: www.torcedores.com