A Presidente do Palmeiras, Leila Pereira sabe que uma possível extensão de contrato de Abel Ferreira seria um bom argumento para sua reeleição no comando do Verdão. O português tem contrato até 2024 e apesar dos bons resultados, adaptação da família e confiança da Diretoria ainda há dúvidas para uma possível renovação.
Abel Ferreira fica?
O treinador português já classificou o Verdão como “oásis no deserto” para justificar as negativas às sondagens frequentes do futebol internacional. Apesar de muitos pontos positivos, o treinador ainda não sabe se irá renovar. Por sua vez, Leila Pereira já avisou que busca se candidatar à reeleição em 2024 e buscará manter Abel Ferreira até o final de 2027, fim do que seria seu segundo mandato.
Apesar de elogiar a estrutura, ter confiança da Diretoria e dos jogadores e a estabilidade de contar com sua família no Brasil, recentemente Abel Ferreira tem cogitado não renovar, segundo o Globo Esporte. O motivo seria por conta do que acontece fora do clube, como ataques pessoais, ser o treinador mais advertido no futebol brasileiro, qualidade dos gramados, entre outros.
Desde a sua chegada ao Palmeiras, o comandante recebeu 44 amarelos e oito vermelhos. Além disso, recentemente sua comissão técnica esteve envolvida em uma polêmica com a CBF e está sendo julgado por dois processos no STJD que podem tirá-lo de mais partidas na frente do clube.
Postura da Diretoria do Palmeiras
No entanto, apesar das reclamações externas, não há nada que desabone Abel Ferreira internamente. Recentemente, Leila Pereira afirmou: “o Abel e toda a sua comissão têm contrato conosco até o final de 2024. Tenho certeza de que pela seriedade do trabalho deles e da sua comissão que eles não vão nos abandonar antes do término do contrato. Não canso de dizer que o meu desejo é que ele fique conosco o maior tempo possível”.
Fonte: www.torcedores.com