Num jogo bastante movimentado na Vila Belmiro, o Santos voltou a vencer depois de 12 partidas. Assim, na manhã deste domingo (09), o Peixe chegou a estar vencendo por 3 a 1 o Goiás, mas cedeu o empate para o Esmeraldino no segundo tempo. Então, na reta final do jogo, o árbitro Bruno Arleu de Araújo (RJ-Fifa), assinalou um pênalti a favor do Alvinegro Praiano.
Diante da polêmica do lance, Arleu chegou a revisar a jogada no VAR. Mesmo assim, manteria a decisão de campo, com Mendoza convertendo o pênalti e decretando a vitória por 4 a 3 do Santos contra o Goiás, que encerrou a sequência negativa da equipe treinada por Paulo Turra.
Odinei Ribeiro transmitiu a partida pelo Premiere, emissora de TV fechada do Grupo Globo. Logo após a decisão definitiva do árbitro pela manutenção da penalidade máxima em favor do Santos, o narrador se calou e deu prioridade ao som ambiente da Vila Belmiro. Afinal, o jogo foi realizado com portões fechados, devido à punição aplicada pelo STJD ao Peixe. Desse modo, dava para se ouvir boa parte dos diálogos.
Na discussão, os jogadores do Goiás contestam a decisão de Bruno Arleu de Araújo. “O que que vocês estão fazendo, Arleu? Ombro a ombro”, “Se você marcar esse pênalti, você vai ter que marcar pênalti todo o jogo”, disseram os jogadores do Esmeraldino.
“Eu fui lá ver do mesmo jeito e eu avaliei. Isso daí é minha prerrogativa” e “Você vai ver depois” foram algumas das respostas do árbitro aos atletas do time goiano, antes da cobrança do pênalti por Mendoza para o Santos.
“O silêncio também é fundamental em uma transmissão”, disse Odinei Ribeiro depois da vitória do Santos
Depois de mais de 40 segundos de silêncio enquanto acontecia as discussões em campo que antecederam o gol da vitória do Peixe, Odinei Ribeiro retomou a narração da partida. “Você que tá em casa tendo o privilégio. O narrador fica caladinho”. Horas depois do jogo, o locutor do Grupo Globo publicou um corte do momento em sua conta no Twitter. “Aprendi com os grandes mestres ao longo do caminho, que o silêncio também é fundamental em uma transmissão”, escreveu na legenda da postagem.
Assim, Odinei Ribeiro recebeu vários elogios nas redes sociais pela postura no instante em que Bruno Arleu de Araújo justificava sua decisão em favor do Santos, enquanto os jogadores do Goiás reclamavam. “Você é um grande comunicador cara, até mesmo em silêncio, parabéns!”, disse o produtor musical Maurício Trilha. “Aula”, elogiou o jornalista Jeremias Wernek. “Bem demais, Odinei! Parece fácil, mas ter esse feeling é pra poucos. Mandou muito!”, escreveu Walace Borges.
Outros elogios vieram para o narrador do Premiere, que trabalhou na vitória do Peixe deste domingo (09). “Existem narradores e existe o Odinei. Narrar um jogo é passar emoção. As vezes no silêncio. Monstro!”, publicou Leonardo Volterrini. “Odinei Ribeiro é hoje um dos melhores narradores do Brasil. Merece sempre mais espaço”, enalteceu o jornalista Allan Simon. “Um dos melhores que temos. Infelizmente, subestimado”, opinou Luís Butti, responsável pelo tour da Arena Corinthians. “Tem horas que o silêncio permite ouvir vozes as quais você nunca ouviu. Parabéns pela iniciativa, Odinei”, postou Flávio Barbosa, logo após o fim do jejum do Santos.