Reagindo na segunda etapa do confronto diante do Palmeiras, o Flamengo igualou o marcador e poderia ter saído do Allianz Parque com os três pontos . Antes do gol anotado por Arrascaeta, a equipe carioca reclamou de uma penalidade máxima de Richard Ríos em Everton Ribeiro, lance considerado normal pelo árbitro e que não foi revisado através do VAR.
Como o lance acabou passando impune para o Palmeiras, Milton Neves não deixou de destacar que o Flamengo, apontado como “campeão do apito amigo”, acabou sendo prejudicado no confronto, tendo em vista o empurrão faltoso do volante no camisa 7. Nas redes sociais, até mesmo Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, demonstrou revolta com a postura da arbitragem.
“O Flamengo é o campeão mundial do apito amigo, mas, dessa vez, o beneficiado foi o Palmeiras. Teve um pênalti lá que até o Stevie Wonder teria visto.“, disse na Rádio Bandeirantes.
Está ficando feio . pic.twitter.com/SNDTRUwcK7
— MarcosBraz (@marcosbrazrio) July 9, 2023
Em sua coluna no UOL Esporte, Milton Neves destacou que o Palmeiras está cada vez mais distante de ser bicampeão nacional. Por conta das reclamações do clube paulista envolvendo a arbitragem do campeonato, o apresentador questionou o silêncio após o pênalti para o Flamengo não ter sido marcado.
“O Palmeiras atingiu seu maior jejum sem vitórias neste Brasileiro, cinco jogos. A chance de levantar o caneco do certame vai ficando bem difícil. A verdade, nua e crua, é que o Verdão caiu muito de rendimento (…) A sensação foi de que a equipe de arbitragem, incluindo o VAR, teve certo receio em marcar o claro pênalti que Everton Ribeiro sofreu ontem no segundo tempo da partidaça entre o Verdão e o Flamengo. Agora, como perguntar não ofende: não seria justo o Palmeiras se pronunciar agora também sobre tal lance? Afinal, a luta do Alviverde é pela justiça no futebol ou só pelo que convém?“, destacou.
Fonte: www.torcedores.com