O Santos está muito próximo de anunciar a contratação do volante Jean Lucas, de 25 anos, que está no Monaco, da França.
Mas, quem tentou a contratação recentemente foi o Palmeiras, que busca um volante desde o começo do ano, quando perdeu Danilo.
Salário travou negociação com Palmeiras
De acordo com informações do “UOL”, o Verdão não avançou no negócio por conta do alto salário. Segundo informações, o jogador teria pedido um salário maior que alguns pilares da equipe. Ele seria, então, um dos jogadores mais bem pagos do elenco.
Com isso, o Palmeiras recuou na negociação, entendendo que não seria justo ele ganhar mais que muitos jogadores que foram importantes em conquistas recentes.
Essa negociação se iniciou ainda em janeiro e, com a desistência do clube, o volante Danilo acabou mudando de rumo. Isso porque o Monaco, inicialmente, tinha interesse em contratar o Danilo. O Palmeiras, então, tentou envolver Jean Lucas na negociação, assim já vendia Danilo e contratava um substituto na mesma negociação.
Com o pedido salarial alto e a negociação não avançando, o Verdão preferiu vender Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra.
Agora, depois de contratar Richard Ríos, o Palmeiras não quis mais ir atrás do jogador para ver se ele topava receber um salário menor. Internamente, o clube paulista entende que Jean e Richard tem características parecidas – mais de 8 do que de 5.
Santos está próximo de repatriar o jogador
Revelado pelo Flamengo, Jean Lucas jogou pelo Santos em 2019. No mesmo ano, se transferiu para o Lyon-FRA, onde ficou até 2021.
Quando era do Lyon, se transferiu para o Brest-FRA, por empréstimo, até ser vendido para o Monaco-FRA, em 2021.
Agora, o Monaco já teria liberado o jogador para ser comprado em definitivo pelo Peixe, restando apenas alguns detalhes para o anúncio oficial.