O Palmeiras tem uma partida decisiva hoje pelas quartas de final da Copa do Brasil. O time de Abel Ferreira encara o São Paulo, no Allianz Parque, precisando vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar no tempo normal.
Isso porque, na ida, no Morumbi, o Palmeiras perdeu por 1 a 0. Se vencer por um gol de diferença também, a decisão será nos pênaltis.
Mas, o Palmeiras ganhar do São Paulo no Allianz Parque pelo placar que precisa para se classificar, não será uma grande novidade.
Inaugurado em 2014, o estádio já foi palco do Choque-Rei por 18 vezes. Em nove delas, ou seja, metade dos jogos, o Palmeiras venceu por pelo menos dois gols de diferença.
O Verdão teve um início avassalador contra o rival em seu estádio, com direito a goleadas e gols de cobertura. Nos sete primeiros jogos entre as duas equipes, apenas uma vez o Palmeiras não venceu por dois gols ou mais. Em 2016, venceu apenas por 2 a 1.
Nesses sete primeiros jogos, a média de gols do Palmeiras no Choque-Rei era de 3 gols por jogo. Foram 21 gols marcados ao todo. Depois, o Verdão voltou a fazer esse placar no 9º jogo entre eles.
Dois resultados em mata-mata
As duas últimas vezes que o Palmeiras conseguiu vencer o São Paulo em casa por pelo menos dois gols de diferença, foram justamente em dois jogos de mata-mata.
Um, pelas quartas de final da Libertadores de 2021, quando o Verdão venceu o rival por 3 a 0. Por fim, a outra vitória foi na final do Paulistão de 2022, quando o Palmeiras tinha a missão de vencer por três gols de diferença e conseguiu uma goleada por 4 a 0.
Os nove jogos que o Palmeiras venceu por dois ou mais gols de diferença
2022 – Palmeiras 4 x 0 São Paulo (Paulistão – Final)
2021 – Palmeiras 3 x 0 São Paulo (Libertadores – Quartas de final)
2019 – Palmeiras 3 x 0 São Paulo (Brasileirão)
2018 – Palmeiras 3 x 1 São Paulo (Brasileirão)
2018 – Palmeiras 2 x 0 São Paulo (Paulistão)
2017 – Palmeiras 4 x 2 São Paulo (Brasileirão)
2017 – Palmeiras 3 x 0 São Paulo (Paulistão)
2015 – Palmeiras 4 x 0 São Paulo (Brasileirão)
2015 – Palmeiras 3 x 0 São Paulo (Paulistão)
Fonte: www.torcedores.com