O Santos amenizou a punição e conseguiu um efeito suspensivo parcial que o permite mandar os jogos na Vila Belmiro. O STJD, por hora, liberou que o clube do litoral mande as partidas em seu estádio, mas sem torcida. O Alvinegro foi punido em oito jogos após confusão no clássico contra o Corinthians semanas atrás.
O Peixe recebeu punição em primeira instância, mas recorreu no Superior Tribunal de Justiça Desportiva e teve um sucesso parcial. Além dos portões fechados, o clube tinha sido punido com uma multa de 80 mil reais e a autorização para jogar em um estádio com 150 quilômetros de distância da Vila Belmiro, ou seja, nem na capital paulista seria possível mandar partidas.
Agora, o Santos pode atuar na Vila por cinco jogos, contando já com os dois que foram jogados sem público recentemente. O julgamento em segunda instância ainda irá ocorrer. Portanto, a equipe comandada por Paulo Turra poderá jogar os três próximos jogos na sua casa no litoral.
O desafio do Peixe no fim de semana é contra o São Paulo, no Morumbi. Como mandante, o Alvinegro Praiano tem compromisso apenas no dia 23 de julho, contra o líder Botafogo.
Santos “agressivo” no mercado da bola
O Santos já anunciou Dodô, além de ter fechado com Jean Lucas e com o centroavante Julio Furch. O objetivo agora é tentar mais reforços: Bruno Henrique, ex-Palmeiras e Corinthians e Roberto Pereyra negociam.
Além dos nomes apresentados acima, o Peixe quer também um zagueiro canhoto e um ponta nesta janela de transferências.
O time comandado por Turra não está em boas condições na temporada, mas aliviou a crise após vitória por 4 a 3 contra o Goiás, no último domingo (9), na Vila Belmiro.
O Peixe soma 16 pontos e ocupa a 13ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro neste momento.