Crédito: Divulgação/Tolima
Em apresentação abaixo do esperado, o São Paulo não saiu de empate por 0 a 0 contra o Tolima e permaneceu na ponta do Grupo D da Sul-Americana. Com o resultado, o Tricolor chega a 7 pontos três a mais que o rival de hoje. A segunda etapa foi um pouco melhor, mas a revelação Juan perdeu chances claras e acabou mesmo na igualdade.
Fraco primeiro tempo
Os minutos iniciais foi de uma certa pressão do Tolima, que conseguiu criar algumas jogadas, mas com pouca criatividade. Mesmo assim os colombianos conseguiram a primeira finalização. Aranco cruzou na direita e encontrou Lucumí, que bateu sobre a trave.
O São Paulo só foi chegar aos 18 minutos, quando Alisson cobrou uma falta na esquerda e a bola passou por cima do travessão. Na tentativa seguinte, Luciano foi acionado por Marcos Paulo e ele bateu cruzado. Vargas defendeu, mas o lance já tinha sido anulado por impedimento.
Na reta final, o jogo caiu de produção e houve apenas um chute de Caio Paulista, que arrancou na esquerda e disparou firme, assustando o goleiro Vargas. Diante disso, o jogo terminou mesmo zerado antes do intervalo.
Juan entra, perde chances e o Tricolor não faz gols
No começo da etapa final, quem dava as cartas era o Tolima, que mesmo sem qualidade técnica, assustava os são paulinos. A primeira oportunidade surgiu em uma batida de Juan Pablo Nieto que passou no lado esquerdo. No lance seguinte, Quiñones cabeceou meio prensado, mas a bola saiu perto da trave.
Apenas por volta dos 25 minutos que o São Paulo conseguiu um lance com perigo através de Juan, que tinha entrado. O jovem atacante recebeu o passe de Alisson e ele cara a cara com Vargas, bateu para um ótima defesa do goleiro colombiano.
O tempo foi passando e o São Paulo tinha condição de tirar o zero do marcador e mais uma vez a revelação Juan desperdiçou a chance de ouro. Ele recebeu na grande área e tentou embaixo marcação, que afastou e mandou pro escanteio.
Na parte decisiva do jogo, Arboleda quase que ia marcando. Em uma falha do goleiro, mas o zagueiro chegou tarde demais. Então os dois times só deixaram o tempo passar e a partida ficou mesmo zerado, em um jogo de queimar os olhos.
Fonte: www.torcedores.com