Crédito: Alexandre Schneider/Getty Images
A Diretoria do Santos moveu uma ação publicitária onde 20 sócios-torcedores teriam o direito de acompanhar o elenco para o confronto da Sul-Americana em Rosário, na Argentina.
A situação envolveu uma confusão entre atletas do Peixe que tiveram que levar o assunto a uma reunião para evitar uma crise interna.
Irritação dos jogadores
Segundo informações do Superesportes, os jogadores do Santos não teriam sido comunicados que os torcedores, vencedores da ação de publicidades do programa sócio-Rei, estariam dentro do avião fretado da delegação santista.
Desta forma, os goleiros João Paulo e Vladimir, o zagueiro Eduardo Bauermann, o volante Alison e o meio-campista Lucas Lima não teriam recebido a notícia com bons olhos no Peixe.
O meio de comunicação informa que, os jogadores foram até a sala do presidente, Andrés Rueda, para mostrar que não concordavam com a presença da torcida do Santos dentro do mesmo avião.
O motivo seria porque tirariam a privacidade dos atletas, e em virtude dos resultados negativos poderiam ser cobrados durante a viagem do Peixe.
A resposta do presidente do Santos seria que, a ação publicitária não poderia ser revertida, pois os sócios-torcedores haviam desembolsado montantes que variavam entre R$3,8 mil e R$4,8 mil para viajarem junto com o elenco.
Desta forma, isso aconteceu de fato, e a Diretoria publicou um comunicado informando que tudo ocorreu de forma tranquila e em um ambiente familiar.
Santos se manifesta
Após a publicação da matéria, o Santos se manifestou por meio de nota oficial dizendo que a última reunião foi para tratar de metas no Brasileirão.
“O mais importante, os jogadores, em momento algum, demonstraram insatisfação da participação de torcedores apoiando o time”, disse o pronunciamento do Peixe sobre a ação realizada pelo clube.
Último jogo
Após a derrota contra o Newell´s Old Boys por 1 a 0, o Santos se prepara para jogar como visitante contra o Cruzeiro no sábado (06), às 16h (horário de Brasília). No Campeonato Brasileiro se encontra na 11ª colocação e busca embalar resultados para continuar subindo na classificação e não se complicar posteriormente. Por sua vez, conseguiu o bilhete para as oitavas de final da Copa do Brasil, onde enfrentará o Bahia e está atualmente na 3ª colocação do Grupo E do torneio continental.