O jejum de Dudu chegou ao fim no último domingo, contra o Goiás. E o ‘Baixola’ não foi o único a celebrar o gol, não: após a reapresentação alviverde nesta segunda-feira (8), o atacante Artur — que também marcou diante do Esmeraldino — falou sobre o feito do companheiro de equipe.
A última vez que o ídolo do Palmeiras havia balançado as redes? Novembro de 2022, contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.
“Ele é um cara muito importante, um ídolo do clube. Depois de tanto tempo brigando para fazer o gol, até que saiu, foi um desabafo para todos nós”, afirmou Artur.
“Que legal, porque sabemos da importância dele. O abraço diz tudo o que é o elenco, a força do grupo, a identidade que temos. Todos somos um, como diz o Abel (Ferreira)”, completou o atacante do Verdão.
O próprio comandante alviverde, inclusive, já havia celebrado o fim da “zica” de Dudu logo após o fim da partida contra o Goiás, que terminou com placar de 5 a 0 para o clube palestrino.
“Hoje dei sorte que não tirei o Dudu. Ele joga em uma posição de aceleração. Deixei ele até o fim porque sabia que ele queria muito fazer esse gol. […] Deixei ele até o fim para ver se essa ‘zica’ saia e fazia o gol. Deu certo, felizmente para ele e para nós. Gostei muito, mais do que o gol, da forma que marcamos. […] O Dudu é mais que finalizador, é um assistente, tem muitas assistências. Não é um finalizador nato, mas tem que fazer entre 10 e 15 gols na temporada”, disse o português.
O próprio Dudu admitiu que “vinha buscando o gol há muito tempo”.
“Ainda não tinha saído esse ano, mas estava jogando bem, ajudando o time. O principal é sempre ajudar o time. O gol ia sair naturalmente. Foi bem choradinho, mas o time está de parabéns pelo jogo que fez”, comentou o ‘Baixola’.
Fonte: www.gazetaesportiva.com