O Corinthians hoje vive uma das suas piores crises na história recente, além de resulrrados desfavoráveis também conta com problemas ideológicos e cobranças dos seus torcedores. Assim, a Diretoria assinou Vanderlei Luxemburgo como alternativa, e uma das suas missões pontuais é reverter resultados negativos quando se joga na Neo Química Arena.
Problemas na Neo Química Arena
Na sua estreia em partida na Libertadores contra o Independiente del Valle, o Timão perdeu por 2 a 1. Porém, Luxemburgo aproveitou os dias de treinamentos buscando reverter problemas no elenco do Corinthians para tentar primeira vitória na Neo Química Arena contra o Fortaleza, na segunda-feira (08). O time comandado por Vojvoda chega com moral e pode garantir mais um susto nos torcedores do Timão, fato pelo qual terão que recorrer a uma época onde Itaquera trazia segurança.
A questão é que, enquanto na temporada anterior jogar em Itaquera dava tranquilidade para os torcedores, hoje não é a mesma questão. Em 11 patidas disputadas em 2023, o Corinthians só não foi vazado em quatro jogos, sofrendo nove tentos, duas derrotas e dois empates.
Vanderlei Luxemburgo deve fazer diversas mudanças no elenco, algumas delas pontuais, provavelmente mantendo Murillo e Gil como titulares. A dúvida é na lateral esquerda, sobre Matheus Bidu ou Fábio Santos, pois Fagner é quase uma certeza. Além disso, deve promover espaço para jovens talentos como Matheus Araújo e Pedro, essa renovação é uma pedida dos torcedores na necessidade de renovar o elenco e trazer dinamismo nas jogadas.
Corinthians hoje
Atualmente na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Timão precisa respostas urgentes para conseguir sair da zona de rebaixamento. Portanto, a partida contra o Fortaleza na segunda-feira (08), é de extrema importância para a comissão técnica e para acalmar os ânimos dos torcedores.
Fonte: www.torcedores.com