O treinador Abel Ferreira merecia ser expulso no clássico entre São Paulo e Palmeiras pela forma como partiu pra cima do atacante Calleri. Esta é a avaliação do presidente da comissão de arbitragem da CBF, Wilson Seneme.
Em vídeo publicado pela entidade, o dirigente reconheceu que o árbitro escalado para mediar o jogo, Raphael Claus, é experiente. No entanto, correu risco de perder o controle da partida ao advertir o português com cartão amarelo.
“Ele tentou administrar uma situação que, para a regra do jogo, não seria administrada com amarelo. A verdade é que a maneira como foi, essa ação entre o Abel e o Calleri, foi uma ação muito forte. Isso é uma ação de cartão vermelho”, iniciou.
Seneme também avaliou que, por pouco, não ocorreu uma briga histórica no clássico São Paulo x Palmeiras por conta de Abel Ferreira.
“Porque você imagina se um tivesse empurrado o outro. Se expulsa os dois do campo, quem seria o mais prejudicado? Quem tem o jogador ou o técnico expulso? Quem ficaria com um a menos dentro do campo? Por isso a regra é mais rigorosa com os técnicos”, explicou Seneme.
“Por isso essa ação, que muitas vezes com os jogadores seria amarelo, com o técnico não. Para o técnico é uma ação de cartão vermelho. Por isso, na nossa visão, o cartão correto era o vermelho para o Abel Ferreira”, argumentou.
Seneme ainda reprovou a advertência. “Essa mensagem não foi positiva para o mundo do futebol”, concluiu o dirigente da CBF.
Dentro de campo, São Paulo x Palmeiras terminou 2 a 0 para o time alviverde no estádio Morumbi. Os gols foram marcados por Gabriel Menino e Endrick.
O resultado aproximou o Verdão do líder, Botafogo, na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro.
Veja o lance entre Abel Ferreira e Calleri em São Paulo x Palmeiras
Fonte: www.torcedores.com