O técnico Abel Ferreira é um dos melhores treinadores do futebol brasileiro nos últimos anos. Mas, além de títulos, o técnico também vem marcando a sua passagem pelo futebol brasileiro com algumas confusões.
E uma delas pode causar uma suspensão para o comandante do Palmeiras. Após o jogo contra o Atlético-MG, no Mineirão, no mês passado, Abel Ferreira tomou o celular de um produtor da Globo na zona mista. Além disso, se envolveu em uma discussão com um jornalista da Itatiaia.
Então, o STJD denunciou Abel no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”.
O julgamento será na próxima terça (27), às 10h. Com isso, o treinador pode ser suspenso por até seis jogos. Além disso, o clube pode receber uma multa de R$ 10 mil.
Os profissionais da Globo e da Itatiaia que foram envolvidos no caso, também serão intimados para depor.
PODE PEGAR GANCHO🤔
De acordo com a ESPN, o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, será julgado pelo STJD por pegar celular de jornalista no Mineirão e corre risco de ser punido com 1 a 6 jogos de suspensão. pic.twitter.com/xjN15zT3B6
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) June 22, 2023
Abel foi absolvido recentemente
Há cerca de um mês, o técnico do Palmeiras também foi julgado pelo STJD. Dessa vez, por conta de uma expulsão no jogo contra o Cuiabá, na primeira rodada do Brasileirão.
Abel Ferreira foi julgado pelo mesmo artigo (258) e a punição também seria de até seis jogos de suspensão. Porém, neste caso, o treinador foi absolvido e cumpriu apenas a suspensão automática pela expulsão.
Próximo compromisso do Palmeiras
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (25), às 16h, em partida decisiva pela 12ª rodada do Brasileirão. O Verdão encara o Botafogo, líder do campeonato, no Allianz Parque.
Ontem (21), o Alviverde perdeu a invencibilidade no Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pelo Bahia, por 1 a 0. Com isso, precisa vencer o Botafogo para não deixar o clube carioca se distanciar na liderança.
Fonte: www.torcedores.com