O meia argentino Matías Rojas, do Racing, apresenta estatísticas interessantes na atual temporada. O jogador já está acertado para se tornar o primeiro reforço do Corinthians nesta janela de transferências, que se abre em julho.
Segundo dados divulgados pela plataforma Sofascore, Rojas é o segundo atleta com mais gols marcados de fora da área entre 2022 e 2023. Ele soma um total de oito tentos de longa distância neste período, empatado com o brasileiro Rômulo e o astro belga Kevin De Bruyne, do Manchester City.
Os jogadores só ficam atrás de ninguém mais ninguém menos que Lionel Messi, que agora defende o Inter Miami, da MLS, dos Estados Unidos. O craque balançou as redes de fora da área 12 vezes.
O japonês Daichi Kamada, do Eintracht Frankfurt, o turco Orkun Kokçu, recentemente contratado pelo Benfica, e o argentino Thiago Almada, do Atlanta United, completam a lista, com sete.
O último gol de Rojas marcado de longe ocorreu diante do Flamengo, pela Libertadores. Ele foi responsável pelo empate do Racing no início do segundo tempo, mas o time rubro-negro foi às redes no fim e venceu a partida por 2 a 1.
Além de Matías Rojas, o Corinthians tem se movimentado por outros reforços no mercado. A equipe do Parque São Jorge também espera uma resposta do Al Hilal à oferta enviada pelo volante Cuellar. O jovem Federico Redondo, do Argentinos Juniors, também foi avaliado, mas à princípio, não agradou.
Por fim, o Timão estuda a contratação do meio-campista Matheus Henrique, ex-Grêmio, que atualmente defende o Sassuolo, da Itália. O zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica, já foi descartado.
Enquanto a diretoria trabalha nos bastidores, os jogadores e o técnico Luxemburgo aproveitam a pausa pela Data Fifa para treinar. O próximo jogo da equipe está marcado para a próxima quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro, às 20h (de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: www.gazetaesportiva.com