Neymar é uma das grandes referências do futebol brasileiro nos últimos anos. Richarlison, em entrevista ao “The Players’ Tribune”, explicou a idolatria que tem pelo camisa 10 desde os tempos de Santos. O jogador do Tottenham destacou que o companheiro de seleção brasileira servia de inspiração em sua infância.
“Neymar sempre foi meu ídolo. Lembro que na época que eu era moleque ele jogava com uma chuteira verde. Então, eu também queria jogar de chuteira verde. Até pedi pro meu pai comprar uma pra mim. Ele teve que pegar dinheiro emprestado com os outros pra poder me dar esse presente”, relembrou Richarlison.
“Eu queria jogar todo o jogo igual ao Neymar. E aí eu cortava o cabelo moicano, andava com a camisa dele do Santos na rua, tanto que meus amigos até me zoavam: ‘Essa camisa aí vai virar tatuagem, você não tira do corpo’”, revelou o atacante.
Richarlison falou logo em seguida sobre a sensação de ter se tornado amigo de um ídolo: “E pensar que hoje a gente é parceiro, posso ligar pra ele e conversar a hora que eu quiser. A gente é companheiro de seleção e ele se tornou um ‘parceirão’ mesmo. É um sonho poder jogar e ser amigo dele”, declarou.
Camisa 9 da seleção, o atacante faz sucesso na Premier League e foi especulado até no Real Madrid, que é treinado por Carlo Ancelotti, treinador que o ex-Fluminense conhece bem pelos tempos de Everton. Em entrevista coletiva, ele respondeu sobre a possibilidade de se transferir ao clube espanhol:
“Claro que todo jogador quer vestir a camisa do Real Madrid, é o maior clube do mundo. Mas tenho um clube (Tottenham), um contrato (até junho de 2027), tenho que mostrar porque eles me compraram por um valor alto. Essa temporada foi abaixo, devido também às lesões que sofri . Mas é um sonho de qualquer jogador vestir a camisa do Real Madrid”, ressaltou Richarlison.